Ville du Vin
Você está lendo

Sete benefícios do vinho para a saúde

0
Curiosidades

Sete benefícios do vinho para a saúde

Ninguém precisa de motivo para tomar uma boa taça de vinho, mas, para justificar o que já é bom, a gente pode se apegar aos benefícios que a bebida traz para a saúde. Até Baco sabia deles, com certeza. E não é pegadinha, não. São benefícios comprovados pela ciência, em estudos realizados em diversos países. Se a ciência diz, quem somos nós para duvidar, não é mesmo? Mas não se esqueça: a melhor pessoa para tirar suas dúvidas sobre a sua saúde é o sue médico.

1. Vinho faz bem ao coração

Uma taça por dia tem efeito positivo para quem sofre com problemas circulatórios, como varizes, infarto e derrame. O vinho ajuda a controlar a pressão arterial, inibe o inchaço das veias e impede a formação de placas de gordura em artérias e vasos sanguíneos, minimizando o risco de infarto.

2. Vinho reduz o risco de câncer

O resveratrol presente no vinho pode reduzir a multiplicação das células cancerígenas. Ela também atua na redução da resistência do corpo a medicamentos, o que auxilia na sua efetividade.

3. Vinho ajuda o cérebro

Uma tacinha por dia tem o poder de reduzir o risco de Alzheimer, graças às propriedades antioxidantes do vinho. A bebida pode ainda prevenir inflamações no cérebro.

4. Vinho previne cáries

Polifenóis presentes no vinho podem diminuir a quantidade de bactérias responsáveis pela formação de placa e impedir o desenvolvimento de cáries. E aqui só um lembrete: a bebida pode escurecer o esmalte dos dentes, quando consumida constantemente, então, é melhor degustá-la com alimentos que ajudam na remoção da cor da bebida.

5. Vida auxilia no emagrecimento

O consumo moderado ajuda na diminuição da gordura que se acumula no fígado. Substâncias presentes no vinho retardam o crescimento de células gordurosas, destruindo-as ainda no início do seu desenvolvimento.

6. Vinho aumenta o desejo e satisfação sexual

Compostos do vinho tinto principalmente aumentam o fluxo de sangue em áreas específicas do corpo, aumentando os níveis de desejo e satisfação.

7. Vinho diminui a incidência de diabetes

Vinhos tintos e sucos de uva atuam na regulação do teor de açúcar no sangue, tendo efeito benéfico na função da insulina. Também pode ajudar a conter o risco que pessoas com diabetes do tipo 2 têm de desenvolver doenças cardiovasculares.

Siga-nos!