O primeiro trimestre está próximo do fim. Os vinhedos já começam a exibir as consequências do excelente clima para a vinicultura deste inicio de ano.
A Baron Philippe de Rothschild Chile iniciou no dia 16 de Fevereiro (somente três dias de diferença que no ano anterior) a colheita de suas renomadas uvas brancas, frutos de vinhas que tiveram ótimas condições para cultivo durante a última Primavera e Verão atual. Devido a essa temporada quente e seca, a vinícola decidiu manter a proteção de vegetação natural em suas vinhas para proteger os frutos do sol e manter sua boa qualidade e acidez natural.
As primeiras levas colhidas foram bem expressivas e com frutos excepcionais, devido a este fator, é possível projetar que os vinhos que resultarão destas bagas terão igual qualidade.
Levando em consideração o calor intenso, a Baron Philippe decidiu dobrar a aposta que fizera no ano anterior: investir na colheita mecânica noturna/matinal, processo que permite uma data de colheita mais eficiente, rápida e precisa para extrair a máxima expressão da fruta.
As uvas Sauvignon já foram colhidas, já as Chardonnay estão sendo colhidas neste exato momento. Provavelmente os vinhos Mapu que os amantes de vinhos desfrutarão no futuro estão nas remessas que retratamos neste texto. De acordo com as previsões da vinícola, as uvas brancas terão sua colheita finalizada ao meio do mês de Março para que sejam colhidas as tintas por volta da terceira semana. Enquanto o trabalho está sendo realizado, nos resta na Ville du Vin aguardar ansiosamente pelo resultado!