A melhor maneira de apresentar a vinícola Dagaz e seus rótulos é começar pelo seu criador, o enólogo Marco Puyo. No momento em que foi fundada, Marco já havia trabalhado por todo o Chile, com 26 anos de experiência, era um expert dos distintos “terroirs” do país. Começou a explorar o Vale de Colchagua em 1994 e demorou mais de uma década para encontrar em Pumanque um terroir único, e nesse lugar, anos depois, criou a Dagaz.
Encravado no coração da zona central, o Vale de Colchagua é o ícone da
produção de vinhos no Chile. Reconhecida como Denominação de Origem Controlada (DOC), Pumanque tem o solo com características semalhantes aos do Vale do Rhône, na França. Por isso, podem ser produzidas uvas que dão origem a vinhos de classe mundial. O solo de Pumanque confere ao vinho características minerais, salinas, elegantes e boa acidez.
Nome de origem nórdica, Dagaz é uma runa que representa “uma melhoria constante e permanente”, ilustrada com um formato de borboleta, simboliza um momento de transforção e crescimento, sempre positivo, como a colheita de frutos que tanto demoraram a crescer.
Um lançamento muito especial para a Ville du Vin, a Vinícola Dagaz se
apresenta com os rótulos de Cabernet Sauvignon clássico, Kolwe e Estate,
Carmenere, Carmenere Estate e Tierras de Pumanque.